Brigada Militar realiza roda de conversa em escola de Imbé

A roda de conversa reuniu estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância do respeito mútuo, da empatia e da construção de um ambiente escolar mais saudável e seguro.

Brigada Militar realiza roda de conversa em escola de Imbé
Brigada Militar realiza roda de conversa em escola de Imbé (Foto: Reprodução)

Na sexta-feira (11/7), a Brigada Militar, por meio dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 2° BPAT, realizou uma roda de conversa na EMEF Professora Clélia da Cunha de Moraes, em Imbé.


A atividade teve como tema central “Amigos respeitam amigos” e abordou a prevenção e o combate ao bullying no ambiente escolar. A roda de conversa reuniu estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância do respeito mútuo, da empatia e da construção de um ambiente escolar mais saudável e seguro.


A iniciativa integra as ações educativas do Proerd, que visam fortalecer os valores sociais e prevenir comportamentos de risco entre crianças e adolescentes. A Brigada Militar segue atuando de forma próxima da comunidade escolar, reforçando a importância do diálogo e da prevenção desde cedo.


Comunicação Social do 2º BPAT

Texto: Sd PM Schimitt 

Fotos: Divulgação

Comentários (0)

Fale Conosco