Idosa morre atropelada por carreta ao tentar atravessar a BR-101 em Três Cachoeiras

Acidente aconteceu no km 22 da rodovia, no trevo do município. Vítima de 73 anos foi atingida por uma carreta ao cruzar a pista repentinamente. Trânsito ficou em meia pista até a liberação do corpo.

Idosa morre atropelada por carreta ao tentar atravessar a BR-101 em Três Cachoeiras
Idosa morre atropelada por carreta ao tentar atravessar a BR-101 em Três Cachoeiras (Foto: Reprodução)

Uma idosa de 72 anos morreu na tarde desta segunda-feira, 14 de julho, após ser atropelada por uma carreta graneleira no km 22 da BR-101, no trevo de Três Cachoeiras. A vítima, identificada pelas iniciais A.R.P.F., trafegava de bicicleta pelo acostamento no sentido capital quando, por volta das 14h10, tentou atravessar a pista e foi atingida na lateral da cabine da carreta.


De acordo com informações colhidas no local, a idosa residia na comunidade de Alto Rio do Terra, no interior do município, e frequentemente percorria cerca de 20 quilômetros até a área urbana de bicicleta. No momento do acidente, ela retornava de uma visita à casa de familiares na comunidade de Santo Anjo da Guarda, situada às margens da rodovia.


O motorista da carreta, com placas SXP4G04 de Araranguá-SC relatou que havia descarregado a carga em Osório e seguia viagem para casa. Segundo ele, a idosa entrou repentinamente na pista, não sendo possível evitar a colisão, mesmo tentando desviar. O motorista do caminhão é natural de São João do Sul/SC de 34 anos, saiu ileso e realizou o teste de alcoolemia, que teve resultado negativo para teor alcoólico.


A PRF atendeu a ocorrência e o trânsito ficou em meia pista até a conclusão da perícia e remoção do corpo, o que ocorreu por volta das 16h.

Comentários (0)

Fale Conosco