Município de Osório será sede da 9ª Coordenadoria Regional de Perícias

A 9ª Coordenadoria será construída no terreno do Estado onde funciona atualmente o Posto Médico Legal, no bairro Albatroz, em Osório

Município de Osório será sede da 9ª Coordenadoria Regional de Perícias
Município de Osório será sede da 9ª Coordenadoria Regional de Perícias (Foto: Reprodução)

Foi acordado, na tarde desta quarta-feira (09/07), que haverá o Termo de Cooperação entre a prefeitura de Osório e o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, confirmando o município como sede da 9ª Coordenadoria Regional de Perícias. O anúncio foi feito pelo Diretor-Geral Adjunto do IGP, Marco Antônio Aurélio Cúrcio. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, com a presença da equipe do IGP que atua no município e no Estado.

No acordo de cooperação, a Administração Municipal se compromete em fornecer os projetos para a construção do novo prédio, por meio do setor de engenharia, da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento. A 9ª Coordenadoria será construída no terreno do Estado onde funciona atualmente o Posto Médico Legal, no bairro Albatroz, em Osório. Quando a construção estiver concluída, vai abrigar o Centro Avançado de Perícias, com o departamento de identificação e os postos médico legal e de criminalística.

“Eles vieram aqui, confirmar não apenas a vinda da 9ª Coordenadoria para o município de Osório, como fazer o anúncio da reforma do prédio existente, a construção de um novo prédio e a colaboração do município. Osório está retomando o caminho dos órgãos regionais. O retorno desses órgãos é um fato político extremamente relevante para a nossa autoestima e vai facilitar a prestação de serviços”, disse o prefeito.

Segundo a diretora técnica do IGP, Fernanda Jardim, o projeto está praticamente finalizado. “Esperamos iniciar as obras ainda este ano. O local vai abrigar a 9ª Coordenadoria Regional de Perícias, com abrangência em todo o litoral e algumas outras regiões próximas. Para não interromper as atividades, vamos construir a nova estrutura no entorno do Posto Médico Legal em Osório”, projeta a diretora.

Ainda participaram da reunião com a assinatura do termo, o vice-prefeito de Osório, Ed Moraes, o secretário municipal de Obras e Saneamento, a diretora do departamento de Perícias do Interior, Kally Santos, o engenheiro Alexandre, a arquiteta Cíntia Schan e o papiloscopista, Alexandre Tressoldi.

Texto e fotos: Ascom PMO


Comentários (0)

Fale Conosco