Troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ™ em exibição pública na icônica Trump Tower
Troféu entregue pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, Eric Trump e Ronaldo

Após uma turnê épica que passou pelas cidades-sede de todos os 32 clubes participantes, o icônico troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ visitou a Trump Tower, no bairro de Manhattan, em Nova York, onde os fãs terão a oportunidade de dar uma olhada no prêmio mais cobiçado do futebol de clubes antes da final no próximo MetLife Stadium, no domingo, 13 de julho de 2025.
O troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA estará em exibição das 10:00 às 17:00, horário local, de terça-feira, 8 de julho, a sábado, 12 de julho, no Trump Tower Atrium, 725 5th Avenue, Nova York, NY 10022.
"Estamos aqui hoje na Trump Tower (e é) um grande prazer e uma grande honra não apenas revelar oficialmente o troféu (da Copa do Mundo de Clubes da FIFA) em Nova York, mas dizer a todos... que este troféu ficará em exibição até a final... aberto a todos, a todos os fãs de futebol", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em uma cerimônia na qual foi acompanhado no palco por Eric Trump, vice-presidente executivo da Trump Organization, e pelo craque do futebol brasileiro Ronaldo.
Trouxemos torcedores do mundo inteiro, de 168 países... Até agora, mais de 2,26 milhões de torcedores assistiram às partidas. A emoção e a paixão dos torcedores nas partidas e dos jogadores foram verdadeiramente incríveis. Jogadores de 72 países diferentes disputaram a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Times dos seis continentes marcaram pelo menos um gol e conquistaram pelo menos um ponto na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o que demonstra que o futebol – ou o futebol – é global.
O presidente da FIFA acrescentou que a competição uniu as pessoas para celebrar em harmonia. "É isso que o futebol faz – o que a FIFA quer fazer – unir o mundo, e nosso lema para esta Copa do Mundo de Clubes da FIFA é 'Unidos pela Paz'. Precisamos de paz nestes tempos difíceis, e todos estamos trabalhando nessa direção. É muito importante mostrarmos que as pessoas podem se unir em uma atmosfera pacífica e celebrar juntas a beleza do jogo, obviamente, mas também a beleza de estar juntos e passar um bom momento em boa companhia."
Eric Trump agradeceu à FIFA e ao presidente Infantino por trazerem o torneio para os Estados Unidos. "Em meu nome, em nome de Nova York, em nome da Organização Trump e de todos que trabalham neste prédio — nós os amamos. Estamos honrados e entusiasmados com tudo o que a FIFA está fazendo", disse ele, dirigindo-se a uma plateia que incluía membros do Conselho da FIFA, o Secretário-Geral da FIFA, Mattias Grafström, várias lendas da FIFA e outras autoridades.
Ronaldo, bicampeão da Copa do Mundo da FIFA™ com o Brasil, acrescentou: “O torneio chegou um pouco tarde, Sr. Presidente – eu realmente gostaria de ter jogado… porque, honestamente, é uma competição incrível. As pessoas no Brasil, no mundo inteiro e eu achamos que este torneio foi incrível, especialmente a experiência dos torcedores nos jogos.”
No mais recente marco na presença da FIFA nos EUA, o presidente Infantino anunciou a abertura de um escritório de representação da FIFA na Trump Tower, após a abertura dos escritórios da FIFA em Miami, que abriga a Divisão Jurídica e de Conformidade, além de colegas envolvidos na entrega operacional da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ e da Copa do Mundo da FIFA 26™.
“A FIFA (é) uma organização global (e) para ser global, você tem que ser local, você tem que estar em todos os lugares, então temos que estar em Nova York — não apenas para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano e a Copa do Mundo da FIFA do ano que vem — temos que estar em Nova York também no que diz respeito à localização dos nossos escritórios”, disse o Sr. Infantino.
“Então, hoje, estamos abrindo um escritório da FIFA aqui na Trump Tower. Obrigado, Eric (Trump), obrigado a todos. Obrigado, claro, também ao Presidente (Donald) Trump, que é um grande fã de futebol, (junto com) toda a família. (É) fato que recebemos um grande apoio do governo e do Presidente, com a Força-Tarefa da Casa Branca, para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (agora) e para a Copa do Mundo da FIFA no ano que vem. Assim como das autoridades locais em Nova York, Nova Jersey, em todas as cidades-sede, tem sido incrível, e isso contribuiu, é claro, para tornar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA um sucesso incrível até agora.”
A cidade tem sido historicamente um centro de futebol nos EUA, com Pelé e Franz Beckenbauer se juntando ao New York Cosmos na década de 1970 e o Giants Stadium sediando partidas da Copa do Mundo FIFA de 1994™ e da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 1999™.
Com o MetLife Stadium pronto para sediar três emocionantes confrontos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA esta semana — as semifinais entre Fluminense FC e Chelsea FC (às 15:00 ET em 8 de julho) e Paris Saint-Germain x Real Madrid C. F. (às 15:00 ET em 9 de julho), bem como a final (às 15:00 ET em 13 de julho), os fãs são incentivados a verificar a disponibilidade de ingressos em FIFA.com/tickets .
DAZN, a principal plataforma de entretenimento esportivo do mundo, é aemissora global exclusiva da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, tornando todas as partidas do torneio disponíveis gratuitamente para fãs em qualquer lugar do mundo.
Comentários (0)