Troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ™ em exibição pública na icônica Trump Tower

Troféu entregue pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, Eric Trump e Ronaldo

Troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ™ em exibição pública na icônica Trump Tower
Troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ™ em exibição pública na icônica Trump Tower (Foto: Reprodução)

Após uma turnê épica que passou pelas cidades-sede de todos os 32 clubes participantes, o icônico troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ visitou a Trump Tower, no bairro de Manhattan, em Nova York, onde os fãs terão a oportunidade de dar uma olhada no prêmio mais cobiçado do futebol de clubes antes da final no próximo MetLife Stadium, no domingo, 13 de julho de 2025.

O troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA estará em exibição das 10:00 às 17:00, horário local, de terça-feira, 8 de julho, a sábado, 12 de julho, no Trump Tower Atrium, 725 5th Avenue, Nova York, NY 10022.

"Estamos aqui hoje na Trump Tower (e é) um grande prazer e uma grande honra não apenas revelar oficialmente o troféu (da Copa do Mundo de Clubes da FIFA) em Nova York, mas dizer a todos... que este troféu ficará em exibição até a final... aberto a todos, a todos os fãs de futebol", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em uma cerimônia na qual foi acompanhado no palco por Eric Trump, vice-presidente executivo da Trump Organization, e pelo craque do futebol brasileiro Ronaldo.

Trouxemos torcedores do mundo inteiro, de 168 países... Até agora, mais de 2,26 milhões de torcedores assistiram às partidas. A emoção e a paixão dos torcedores nas partidas e dos jogadores foram verdadeiramente incríveis. Jogadores de 72 países diferentes disputaram a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Times dos seis continentes marcaram pelo menos um gol e conquistaram pelo menos um ponto na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o que demonstra que o futebol – ou o futebol – é global.

O presidente da FIFA acrescentou que a competição uniu as pessoas para celebrar em harmonia. "É isso que o futebol faz – o que a FIFA quer fazer – unir o mundo, e nosso lema para esta Copa do Mundo de Clubes da FIFA é 'Unidos pela Paz'. Precisamos de paz nestes tempos difíceis, e todos estamos trabalhando nessa direção. É muito importante mostrarmos que as pessoas podem se unir em uma atmosfera pacífica e celebrar juntas a beleza do jogo, obviamente, mas também a beleza de estar juntos e passar um bom momento em boa companhia."

Eric Trump agradeceu à FIFA e ao presidente Infantino por trazerem o torneio para os Estados Unidos. "Em meu nome, em nome de Nova York, em nome da Organização Trump e de todos que trabalham neste prédio — nós os amamos. Estamos honrados e entusiasmados com tudo o que a FIFA está fazendo", disse ele, dirigindo-se a uma plateia que incluía membros do Conselho da FIFA, o Secretário-Geral da FIFA, Mattias Grafström, várias lendas da FIFA e outras autoridades.

Ronaldo, bicampeão da Copa do Mundo da FIFA™ com o Brasil, acrescentou: “O torneio chegou um pouco tarde, Sr. Presidente – eu realmente gostaria de ter jogado… porque, honestamente, é uma competição incrível. As pessoas no Brasil, no mundo inteiro e eu achamos que este torneio foi incrível, especialmente a experiência dos torcedores nos jogos.”

No mais recente marco na presença da FIFA nos EUA, o presidente Infantino anunciou a abertura de um escritório de representação da FIFA na Trump Tower, após a abertura dos escritórios da FIFA em Miami, que abriga a Divisão Jurídica e de Conformidade, além de colegas envolvidos na entrega operacional da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ e da Copa do Mundo da FIFA 26™.

“A FIFA (é) uma organização global (e) para ser global, você tem que ser local, você tem que estar em todos os lugares, então temos que estar em Nova York — não apenas para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano e a Copa do Mundo da FIFA do ano que vem — temos que estar em Nova York também no que diz respeito à localização dos nossos escritórios”, disse o Sr. Infantino.

“Então, hoje, estamos abrindo um escritório da FIFA aqui na Trump Tower. Obrigado, Eric (Trump), obrigado a todos. Obrigado, claro, também ao Presidente (Donald) Trump, que é um grande fã de futebol, (junto com) toda a família. (É) fato que recebemos um grande apoio do governo e do Presidente, com a Força-Tarefa da Casa Branca, para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (agora) e para a Copa do Mundo da FIFA no ano que vem. Assim como das autoridades locais em Nova York, Nova Jersey, em todas as cidades-sede, tem sido incrível, e isso contribuiu, é claro, para tornar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA um sucesso incrível até agora.”

A cidade tem sido historicamente um centro de futebol nos EUA, com Pelé e Franz Beckenbauer se juntando ao New York Cosmos na década de 1970 e o Giants Stadium sediando partidas da Copa do Mundo FIFA de 1994™ e da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 1999™.

Com o MetLife Stadium pronto para sediar três emocionantes confrontos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA esta semana — as semifinais entre Fluminense FC e Chelsea FC (às 15:00 ET em 8 de julho) e Paris Saint-Germain x Real Madrid C. F. (às 15:00 ET em 9 de julho), bem como a final (às 15:00 ET em 13 de julho), os fãs são incentivados a verificar a disponibilidade de ingressos em FIFA.com/tickets .

DAZN, a principal plataforma de entretenimento esportivo do mundo, é aemissora global exclusiva da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, tornando todas as partidas do torneio disponíveis gratuitamente para fãs em qualquer lugar do mundo.

Comentários (0)

Fale Conosco