Lançamento bem-sucedido de THE AWAY GAME, a nova série do Museu da FIFA que explora a influência do futebol na sociedade.
Desde seu lançamento, há um mês, a série ultrapassou 1,2 milhão de visualizações no YouTube.

O Museu da FIFA agradece a recepção positiva ao lançamento de sua nova série, THE AWAY GAME. Os quatro episódios — TOTEMS, ÍCONES, ÍDOLOS e ARENAS — foram muito bem recebidos pelo público nas primeiras semanas. Um mês após sua estreia, THE AWAY GAME já conta com mais de 1,2 milhão de visualizações no YouTube e quase 5 milhões de impressões nas redes sociais.
Em uma série de debates moderados pelo anfitrião, THE AWAY GAME explora o legado cultural do futebol por meio de histórias inspiradoras, vozes proeminentes e uma combinação de entretenimento e aprendizado. A série de quatro partes, que estreou no YouTube e no FIFA+, combina futebol e cultura, examinando a profunda influência do esporte na identidade, na sociedade e em experiências, memórias e emoções compartilhadas.
No Museu Whitney de Arte Americana, em Nova York, um centro cultural para a cidade que sediará a final da Copa do Mundo FIFA™ de 2026, THE AWAY GAME reúne lendas do futebol e especialistas culturais para uma série de palestras exclusivas e envolventes. Do design e da transformação social à herança cultural, simbolismo e cultura dos torcedores, o programa mostra como o futebol impacta muito além do campo de jogo e aborda outras formas de expressão social.
A série traz as campeãs mundiais americanas Carli Lloyd (2015 e 2019) e Briana Scurry (1999), além do campeão mundial alemão Jürgen Klinsmann (1990), que conversam com o diretor do prestigiado Museu do Design de Londres, Tim Marlow , e a apresentadora esportiva Chelsea Cabarcas .
O espaço também conta com outros convidados, como o ex-capitão da seleção americana Marcelo Balboa , a primeira-dama de Nova Jersey, Tammy Murphy , o diretor do Hall da Fama do Futebol dos Estados Unidos, Djorn Buchholz , o conselheiro cultural András Szántó , a presidente do Miami Dade College, Madeline Pumariega , e o especialista em marketing Stu Gower .
Cada episódio apresenta vários artefatos originais da coleção do Museu da FIFA e é enriquecido pelas histórias interessantes compartilhadas pelos convidados, oferecendo uma visão emocional e instigante da profundidade cultural do esporte.
“O futebol pode transcender fronteiras e unir pessoas como poucas outras forças culturais”, afirma Marco Fazzone, Diretor do Museu da FIFA. “Com THE AWAY GAME, queremos mostrar como as histórias do futebol afetam nossa identidade coletiva e nossa herança cultural. Ao explorar essas histórias e símbolos, esperamos inspirar um público global a apreciar a imensa ressonância e impacto cultural deste esporte.”
Aproveite todos os episódios de THE AWAY GAME no YouTube
e no FIFA+
Comentários (0)