Prazo para entrega da declaração anual para MEIs se encerra em 31 de maio
De 26 a 30 de maio, o Sebrae RS realiza a Semana do MEI 2025 com programação gratuita sobre finanças, crédito, marketing e obrigações fiscais

Com a proximidade do prazo para entrega da Declaração Anual Simplificada para o MEI (DASN-SIMEI), que termina em 31 de maio, o Sebrae RS promove uma semana de atividades gratuitas voltadas para quem é microempreendedor individual ou deseja se formalizar como tal.
A Semana do MEI 2025 acontece de 26 a 30 de maio, com uma programação 100% online, que inclui orientações sobre finanças, crédito, marketing e obrigações tributárias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://sebrae.rs/mes_ do_mei .
“O Sebrae é parceiro dos pequenos negócios e, especialmente, do MEI, que muitas vezes tem dúvidas sobre como cumprir com suas obrigações e desenvolver seu negócio. Nossa missão é apoiar esse público com informações claras e acessíveis”, destaca Giulia Mattos, especialista em MEIs no Sebrae RS.
Confira a programação completa:
26/05, às 16h - Finanças para o MEI: como controlar e planejar as finanças do seu negócio, com Deivid Genro
27/05, às 19h - Finanças reais para empreendedores reais, com Nath Finanças
28/05, às 16h - Crédito para o MEI: conquiste crédito com segurança, com Rômulo Tevah
28/05, às 19h - Dona do meu próprio negócio: da necessidade à inovação, com Gabi Valente
29/05, às 16h - Imposto de Renda e Declaração Anual para o MEI: esclareça suas dúvidas e declare certo, com Giulia Mattos
29/05, às 19h - Charlie: uma história de inspiração e superação empreendedora, com Charlie Empreendedor
30/05, às 16h - Estratégias de Marketing para o MEI: como se destacar e atrair clientes, com Gabriela Colombo
Além dos conteúdos ao vivo, o Sebrae RS disponibiliza materiais gratuitos e consultorias individuais para quem deseja se formalizar como MEI, entender suas obrigações fiscais e buscar o crescimento sustentável do negócio.
Mas, o que é ser MEI?
Microempreendedor Individual (MEI) é a categoria simplificada para quem trabalha por conta própria e deseja ter CNPJ, emitir nota fiscal e pagar menos impostos. O MEI também tem acesso a benefícios previdenciários e pode contar com o apoio do Sebrae RS para todas as etapas de sua jornada empreendedora.
E quem pode ser MEI?
Quem possui faturamento de até R$ 81 mil por ano;
Não participa como sócio ou titular de outra empresa;
Exerce atividade permitida ao MEI;
Tem no máximo um funcionário.
Por que procurar o Sebrae RS?
O Sebrae RS oferece orientação gratuita para formalização, ajuda na entrega da declaração anual, esclarecimentos sobre direitos e deveres, além de cursos e consultorias para o crescimento do negócio.
Comentários (0)