Prazo para entrega da declaração anual para MEIs se encerra em 31 de maio

De 26 a 30 de maio, o Sebrae RS realiza a Semana do MEI 2025 com programação gratuita sobre finanças, crédito, marketing e obrigações fiscais

Prazo para entrega da declaração anual para MEIs se encerra em 31 de maio
Prazo para entrega da declaração anual para MEIs se encerra em 31 de maio (Foto: Reprodução)

Com a proximidade do prazo para entrega da Declaração Anual Simplificada para o MEI (DASN-SIMEI), que termina em 31 de maio, o Sebrae RS promove uma semana de atividades gratuitas voltadas para quem é microempreendedor individual ou deseja se formalizar como tal.

A Semana do MEI 2025 acontece de 26 a 30 de maio, com uma programação 100% online, que inclui orientações sobre finanças, crédito, marketing e obrigações tributárias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://sebrae.rs/mes_ do_mei .

“O Sebrae é parceiro dos pequenos negócios e, especialmente, do MEI, que muitas vezes tem dúvidas sobre como cumprir com suas obrigações e desenvolver seu negócio. Nossa missão é apoiar esse público com informações claras e acessíveis”, destaca Giulia Mattos, especialista em MEIs no Sebrae RS.

Confira a programação completa:

26/05, às 16h - Finanças para o MEI: como controlar e planejar as finanças do seu negócio, com Deivid Genro

27/05, às 19h - Finanças reais para empreendedores reais, com Nath Finanças

28/05, às 16h - Crédito para o MEI: conquiste crédito com segurança, com Rômulo Tevah

28/05, às 19h - Dona do meu próprio negócio: da necessidade à inovação, com Gabi Valente

29/05, às 16h - Imposto de Renda e Declaração Anual para o MEI: esclareça suas dúvidas e declare certo, com Giulia Mattos

29/05, às 19h - Charlie: uma história de inspiração e superação empreendedora, com Charlie Empreendedor

30/05, às 16h - Estratégias de Marketing para o MEI: como se destacar e atrair clientes, com Gabriela Colombo

Além dos conteúdos ao vivo, o Sebrae RS disponibiliza materiais gratuitos e consultorias individuais para quem deseja se formalizar como MEI, entender suas obrigações fiscais e buscar o crescimento sustentável do negócio.

Mas, o que é ser MEI?

Microempreendedor Individual (MEI) é a categoria simplificada para quem trabalha por conta própria e deseja ter CNPJ, emitir nota fiscal e pagar menos impostos. O MEI também tem acesso a benefícios previdenciários e pode contar com o apoio do Sebrae RS para todas as etapas de sua jornada empreendedora.

E quem pode ser MEI?

Quem possui faturamento de até R$ 81 mil por ano;

Não participa como sócio ou titular de outra empresa;

Exerce atividade permitida ao MEI;

Tem no máximo um funcionário.

Por que procurar o Sebrae RS?

O Sebrae RS oferece orientação gratuita para formalização, ajuda na entrega da declaração anual, esclarecimentos sobre direitos e deveres, além de cursos e consultorias para o crescimento do negócio.


Comentários (0)

Fale Conosco