Luciano Silveira prega reconstrução e união no MDB de Três Cachoeiras: “Cidade não pode ter dono”

Deputado estadual participou de encontro do partido, destacou fortalecimento do grupo e defendeu gestão sem vaidades e puxa-saquismo. Evento reuniu novas lideranças e reforçou a retomada do MDB visando as eleições de 2028.

Luciano Silveira prega reconstrução e união no MDB de Três Cachoeiras: “Cidade não pode ter dono”
Luciano Silveira prega reconstrução e união no MDB de Três Cachoeiras: “Cidade não pode ter dono” (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Luciano Silveira foi uma das principais vozes no encontro municipal do MDB de Três Cachoeiras, realizado na noite de sexta-feira, 16, no Salão Betel. Com casa cheia e participação expressiva de filiados e lideranças, o evento marcou oficialmente a posse da nova diretoria do partido, eleita em abril, sob a presidência de José Paulo.


Em um discurso enfático, Luciano celebrou o momento de reorganização interna da sigla e fez questão de destacar o orgulho pelo grupo que vem formando a linha de frente do MDB, citando nominalmente lideranças como Gian Matos, Rosane e Elis. "Cidade não pode ter dono. Divergência é importante para fazer gestão. Se ouvirmos apenas quem agrada, vamos falir. Política assim vira um bando de puxa-saco e na volta não conseguimos governar", alertou.


Luciano ainda resgatou momentos de sua trajetória política, lembrando as derrotas em duas campanhas para prefeito, ressaltando que as experiências foram fundamentais para amadurecimento. "Aprendemos onde erramos e o que precisamos corrigir. Hoje, nosso exemplo é de reconstrução, não só de partido, mas de grupo", afirmou, abrindo as portas ao diálogo com outras forças políticas, mas sem abrir mão da ideologia e do projeto coletivo que pensa Três Cachoeiras além de interesses individuais.


Durante sua fala, o deputado também enalteceu o trabalho do assessor Marco Veio, exaltando sua entrega e dedicação. Fez menção à iniciativa da vereadora Rosane, que propôs o título de cidadão ao parlamentar, rejeitado pela Câmara, e lembrou em tom de ironia as conquistas de seu mandato "precoce",  justificativa dos vereadores porgressistas ao rejeitarem projeto que lhe concedia títiulo de cidadão três cachoeirense, citando a tão sonhada Rota das Bananas, importante demanda dos produtores do litoral norte. "Mais de 95% da banana gaúcha é do litoral. Essa foi uma luta nossa, em respeito a quem produz", pontuou.


Na sequência, Elis reforçou o sentimento de recomeço, recordando a caminhada junto a Zé Paulo e os laços de amizade que a política proporcionou. Declarou-se pré-candidata a vereadora, vice ou prefeita, colocando-se à disposição do partido. “Esse é o ponta pé inicial de uma grande campanha. O MDB vai reflorescer e reacender a chama rumo a 2028. Nosso grupo vai mostrar a diferença e, podem ter certeza, vocês vão se surpreender. A primeira coisa é extinguir cargos de subsecretário e, com essa economia mais um reforço financeiro, tornar o funcionamento de posto 24 horas realidade, que neste governo não sai do papel”, anunciou, finalizando que a agricultura será uma prioridade absoluta.


Na ocasião, também foram apresentados os nomes de 19 pré-candidatos que estarão à disposição do MDB para concorrer às eleições municipais de 2028, tanto no executivo quanto no legislativo: Zé Paulo, Elis, Gian, Rosane, Diou, Ronaldo, Marco Véio, Marcelinho, Chela, Tigrinho, Rosalba, Renato, Nilson Hendler, Bili, Nescau, Nelson, Batista, Gabriela e Jefinho.




Comentários (0)

Fale Conosco