Campeonato Municipal de Futebol de Três Cachoeiras começa em 18 de maio com homenagem a Tio Piter

Competição chega à 35ª edição e terá jogo de abertura entre Bela Vista e Centro no Campo do Santo Anjo; rodadas acontecerão aos fins de semana com duelos em dois campos por dia.

Campeonato Municipal de Futebol de Três Cachoeiras começa em 18 de maio com homenagem a Tio Piter
Campeonato Municipal de Futebol de Três Cachoeiras começa em 18 de maio com homenagem a Tio Piter (Foto: Reprodução)

Está marcada para o dia 18 de maio a abertura oficial da 35ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Três Cachoeiras. Neste ano, a competição será realizada in memoriam a Tio Piter, ex-jogador conhecido e querido no meio esportivo local, além de ter sido proprietário de uma tradicional pizzaria da cidade.


A partida de abertura será no Campo do Santo Anjo, com o confronto entre o Bela Vista, atual campeão de 2024, e o time do Centro. O cronograma inicia às 13h15 com a categoria Aspirante, seguido da cerimônia de abertura às 15h15, e na sequência, o jogo da categoria Titular às 15h30. Lembrando que esse ano os aspirantes de cada time antecedem os jogos dos titulares. 


Os demais jogos da primeira rodada ocorrerão no fim de semana seguinte, com os seguintes confrontos:


Rio do Terra x Vila Nova


Palmeiras x Santo Anjo


Morro Azul x Lageado


As partidas serão disputadas aos sábados e domingos, com dois campos recebendo jogos por dia. Os mandos de campo ficaram definidos da seguinte forma:


Bela Vista: Campo do Santo Anjo


Vila Nova e Centro: Campo do Lageado


As demais equipes utilizam seus próprios campos.


No total, o campeonato contará com 34 jogos na categoria Titular e 34 na categoria Aspirante. Por conta de limitações orçamentárias, a arbitragem da CBF não deveser utilizada nas finais da competição. Ou seja, arbitragem será todo com árbitros de federação estadual do RS ou SC.


Durante a reunião realizada na última segunda-feira, dia 14 de abril, foi levantada a possibilidade de o time Rio do Terra não participar, devido à dificuldade em formar equipe. Segundo representantes, há escassez de jogadores e que atletas da região do bairro Santa Rita foram vinculados ao time do Morro Azul, dificultando a montagem do elenco.


A expectativa é de mais uma edição marcada por disputas acirradas, tradição esportiva e a valorização de nomes que marcaram o futebol três-cachoeirense.










Comentários (0)

Fale Conosco