Discursos destacam ações do Executivo e problemas pontuais na sessão legislativa de Três Cachoeiras

Parlamentares do PP abordaram castração animal, limpeza urbana, torneios esportivos, coleta de lixo e ampliação de escolas; quatro vereadores viajaram a Brasília em busca de recursos

Discursos destacam ações do Executivo e problemas pontuais na sessão legislativa de Três Cachoeiras
Discursos destacam ações do Executivo e problemas pontuais na sessão legislativa de Três Cachoeiras (Foto: Reprodução)

Na sessão da Câmara de Vereadores de Três Cachoeiras realizada na segunda-feira, 24 de março, os discursos dos parlamentares do Partido Progressista (PP) giraram em torno de ações do Executivo, elogios à comunidade e críticas pontuais a desafios na infraestrutura e na prestação de serviços públicos.


O líder de governo Marcelo Paulart anunciou que o mutirão de castração de animais será realizado neste sábado, 29 de março, em frente à sede da Prefeitura. Em seu espaço pessoal, Paulart comentou as dificuldades enfrentadas com o trator usado para roçadas no interior, que precisou retornar à oficina, obrigando o início dos trabalhos com roçadeira manual. Ele também destacou que, na área urbana da sede, a limpeza dos meios-fios segue sendo realizada com o auxílio de um minitrator, para agilizar o serviço.


O vereador Jonas Machado parabenizou o grupo JUPAC do Lajeadinho pelo torneio de vôlei realizado no domingo, assim como a diretoria da comunidade de Rio do Terra pelo torneio de pênaltis promovido no campo do clube.


Já o vereador Zé Preto, que na semana anterior sugeriu que moradores fizessem a capina em frente às suas residências — sem mencionar o contrato com empresa terceirizada para esse serviço —, desta vez agradeceu ao secretário de Obras, Nesto Sebastião, pelos reparos e religação da iluminação pública nos bairros São João e Bela Vista.


Lucas Abel abordou o desassoreamento de rios em alguns pontos do município, viabilizado com recursos estaduais, e mencionou a manutenção da pavimentação, afetada pelas chuvas recentes. Ele também falou sobre a ampliação de escolas no município e reconheceu atrasos na coleta de lixo nos últimos dias. Lucas rebateu críticas que associam os problemas ao atual governo, afirmando que há pessoas se aproveitando da situação para deslegitimar a gestão. “Dizer que o governo não consegue dar conta da coleta é agir de má fé”, afirmou o parlamentar.


Ao final da sessão, a presidente da Câmara, Gilcinara Pereira, convocou os parlamentares para a próxima reunião legislativa, marcada para o dia 31 de março.


Na terça-feira, 25, quatro vereadores — todos do PP — embarcaram para Brasília em busca de recursos para o município: Lucas Abel, Marcelo Paulart, Sérgio Raupp (Serjão) e Jonas Machado. O retorno está previsto para sexta-feira.



Comentários (0)

Fale Conosco