Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Cachoeiras cobra melhorias nos serviços de roçadas

Entidade destaca dificuldades enfrentadas pelos agricultores e pede providências da prefeitura; líder de governo afirma que serviços de podas e roçadas começaram na segunda-feira passada.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Cachoeiras cobra melhorias nos serviços de roçadas
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Cachoeiras cobra melhorias nos serviços de roçadas (Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Três Cachoeiras enviou um ofício, dia 18 de março, à prefeita Fabiana Leffa solicitando providências em relação à assistência técnica e à manutenção de estradas na zona rural do município. No documento, assinado pelo presidente da entidade, Janaine Aguiar Cardoso, a entidade destaca que os agricultores enfrentam dificuldades devido à precariedade dos serviços prestados, especialmente na falta de podas e roçadas.


Segundo o sindicato, a demora na execução de roçadas e podas impactam diretamente a produtividade agrícola. O documento menciona visitas recentes feitas pelo técnico agrícola Christian Monteiro, que identificou diversos pontos críticos em estradas vicinais, dificultando o escoamento da produção.


O sindicato relatou que a necessidade mais urgente nas podas estão nas comunidades de Chapada dos Mesquitas, Chapada do Alegrete, Rio do Terra e Alto Rio do Terra.


Na última segunda-feira 17, durante sessão da Câmara de Vereadores de Três Cachoeiras, o líder do governo Marcelo Paulart afirmou que o serviço de podas e roçadas começou naquela mesma data. No entanto, agricultores relatam que a demanda é antiga e que a falta de manutenção nas estradas rurais continua sendo um problema recorrente.


O Sindicato reforça a importância de um diálogo aberto com a administração municipal e solicita um retorno por parte da prefeita quanto às medidas que serão adotadas para atender às necessidades da comunidade rural.

Comentários (0)

Fale Conosco