Presidente da câmara de Três Cachoeiras pede união e política sem picuinhas
Primeira sessão ordinária do ano dá abertura aos trabalhos legislativos 2025

Segunda-feira, dia 3, foi dada a largada no ano legislativo municipal da Câmara de Vereadores de Três Cachoeiras com a primeira sessão ordinária da 10ª legislatura, agora sob a presidência da vereadora Gilcinara Pereira, a Gil (PP). A presidente fez seu primeiro pronunciamento na tribuna, enfatizando a importância da sinceridade e da união para o crescimento de Três Cachoeiras. Ela destacou que a política deve se pautar no diálogo e evitar disputas pequenas que possam prejudicar os avanços do município. Estreante no legislativo e na presidência da Câmara, mas com uma longa trajetória como secretária da Saúde por 12 anos, a vereadora reconheceu os desafios da política no meio parlamentar, onde o jogo de bastidores, o brilho político e as vaidades são realidades que começam a se apresentar.
A sessão contou com a apresentação de dois projetos de autoria do vereador Lucas Abel (PP), que entraram na pauta. Um dos projetos propõe a inclusão da disciplina de Educação Financeira na grade curricular das escolas municipais, buscando preparar os alunos para uma gestão responsável de seus recursos desde cedo. O outro projeto trata da fixação segura das goleiras em quadras e ginásios do município, com o objetivo de prevenir acidentes envolvendo estudantes. Ambos passam pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). onde analisam se os projetos implicam em custos para o município, seja na contratação ou qualificação de professores, bem como na aquisição de materiais para a fixação das estruturas esportivas e eventuais reparos no piso.
Nos discursos da tribuna, parte dos vereadores utilizou o espaço para agradecer a eleição do ano passado, enquanto membros da base governista destacaram ações já realizadas nos primeiros 30 dias da gestão da prefeita Fabiana Leffa.
Comentários (0)