Tramandaí e Torres têm áreas centrais e movimentadas interditadas para banho devido à qualidade da água
Relatório da FEPAM aponta praias impróprias no Litoral Norte

O relatório da primeira semana de janeiro, divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul (FEPAM/RS), revelou que três praias renomadas do Litoral Norte estão impróprias para banho. A análise apontou problemas na área central de Tramandaí, conhecida como a "Capital das Praias", e em duas praias da "Mais Bela Praia", Torres: a Praia Grande e a Prainha.
Esses locais, que tradicionalmente recebem um grande número de banhistas nesta época do ano, apresentaram níveis de contaminação que comprometem a balneabilidade. O boletim de monitoramento das condições da água é atualizado semanalmente, com uma periodicidade de 7 a 10 dias.
A FEPAM alerta para os riscos de saúde associados ao contato com águas contaminadas, como infecções e doenças gastrointestinais. Um exemplo é a virose que tem sido recorrente na temporada, provocando sintomas como vômitos e diarreia. Por isso, a recomendação é evitar o banho nessas praias até que a situação seja normalizada, garantindo a segurança dos frequentadores.
Os banhistas podem acompanhar os próximos boletins na rádio Mega Sul.
Por Junior Guimarães
Comentários (0)