Falta de energia elétrica é tema de audiência pública também em Três Cachoeiras.
Deputado Joel lidera debate sobre a recorrente falta de energia elétrica no Município, Terra de Areia e Itati.

O deputado estadual Joel Wilhelm (PP), presidente da Comissão de Assuntos Municipais, foi debater e encaminhar soluções para os problemas recorrentes da CEEE Equatorial em Três Cachoeiras e região, na Câmara de Vereadores do Município. A falta de energia elétrica e a demora no restabelecimento são as principais queixas dos moradores e lideranças comunitárias. O requerimento de audiência pública foi proposto pelo próprio Joel. Todos os presentes foram unânimes em reclamar sobre o serviço prestado: “O problema não é apenas em Três Cachoeiras, mas em praticamente todo o Litoral Norte.
Os moradores não aguentam mais e cobram, com razão, uma solução para a falta de luz e na demora em retomar o serviço”, enfatizou o deputado Joel. O deputado destacou ainda que houve neste ano um avanço na legislação, ao permitir de forma automática às concessionárias de energia elétrica fazer a poda da vegetação na rede (Lei 16.201/24). A Comissão Especial das Empresas Concessionárias de Energia Elétrica, da qual o deputado Joel também faz parte, destacou no relatório pontos a serem melhorados: atuação preventiva de poda, trocar postes condenados, disponibilizar canais de comunicação à população, ampliar e capacitar as equipes da região, entre outros pontos. Por outro lado, a CEEE Equatorial enviou três representantes da empresa à audiência pública: “Nós também não estamos contentes com o atendimento. Precisamos melhorar e vamos fazer mais investimentos já a partir de 2025. Teremos novos alimentadores e reguladores já no início do ano, e vamos construir uma subestação em Dom Pedro de Alcântara”, destacou Giovani Francisco da Silva, relações públicas da CEEE Equatorial.
Além de moradores, também estiveram presentes: prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Lipert; prefeito de Itati, Flori Werb; prefeita eleita de Três Cachoeiras, Fabiana Leffa, vice-prefeito de Três Cachoeiras, Vilson Rodrigues; presidente da Câmara de Vereadores de Três Cachoeiras, Lucas Abel; vereador de Terra de Areia, Pardal; Robinson e André Bianchi, representantes de energia elétrica da AGERGS; presidente da CDL de Três Cachoeiras, Marcelo Monteiro; vereador de Três Cachoeiras, Jonas Machado; representante da Comunidade Caravaggio, Ricardo da Silva Santos; e o ex-vereador, Marcelo da localidade Morro Azul.
Comentários (0)