Praiano encerra fase classificatória com goleada, drama nos pênaltis e Atlético eliminado
São Brás vence São Domingos, Guarita elimina o campeão Atlético e ADEM confirma favoritismo; semifinais e jogos extras acontecem neste domingo, 22 de fevereiro
O domingo, 15 de fevereiro, marcou o encerramento da fase classificatória da categoria Livre Masculino no Praiano de Torres 2026. Foram três jogos decisivos que definiram os semifinalistas e também reservaram o momento mais dramático do campeonato: a eliminação do atual campeão Atlético Torres, que precisava vencer no tempo normal, mas acabou ficando pelo caminho.
No primeiro confronto da tarde, o já classificado São Brás goleou o São Domingos por 7 a 3. Mesmo atuando com força reduzida, já que tinha a vaga garantida e enfrentava a equipe de menor campanha na competição, o São Brás confirmou o favoritismo. O São Domingos até buscou reforçar o elenco com dois atletas, mas a tentativa não surtiu efeito.
Na sequência, o jogo mais intenso da rodada: Atlético Torres x Guarita. O Atlético era obrigado a vencer no tempo normal para seguir vivo, e chegou muito perto. A equipe vencia por 5 a 4 até os instantes finais do terceiro período, mas um erro decisivo resultou em falta e expulsão de Ramom, que já tinha cartão amarelo. Na cobrança, Wesley bateu com perfeição e empatou para o Guarita, decretando o 5 a 5 e frustrando a classificação atleticana.
A partida foi para os pênaltis e o Atlético venceu por 4 a 3, porém o resultado não foi suficiente: o time somou apenas 2 pontos, quando precisava de 3, e acabou eliminado.
No jogo de fundo, o duelo entre duas equipes já classificadas teve intensidade, mas terminou com domínio amplo do favorito. O ADEM atropelou o ADESCOM por 5 a 1, confirmando a força na competição e fechando a fase como líder.
Com isso, a classificação final da fase de grupos ficou definida:
1º ADEM, 2º São Brás, 3º Guarita e 4º ADESCOM.
SEMIFINAIS E PROGRAMAÇÃO – DOMINGO, 22 DE FEVEREIRO
O Praiano entra agora na fase de mata-mata. As semifinais e jogos complementares estão marcados para este domingo, 22 de fevereiro, na Praia Grande, em Torres:
15h30 – (Livre Masc.) São Brás x Guarita
16h30 – (Livre Masc.) ADEM x ADESCOM
17h30 – (38+) Meia Boca x Vila Nova
18h30 – (50Tão) Bella Torres x ADESCOM
A expectativa é de grande presença do público, com jogos decisivos no livre e também partidas importantes nas categorias veteranas.
O Praiano caminha para a reta final, com a grande decisão marcada para o dia 1º de março.