“Aquece de Verão" movimentará Arroio do Sal antecipando o clima de Carnaval e veraneio

Neste sábado (11) será realizada a coroação da Corte do Carnaval 2026 de Arroio do Sal, na Praça da Emancipação, a partir das 21h.

“Aquece de Verão" movimentará Arroio do Sal antecipando o clima de Carnaval e veraneio
“Aquece de Verão" movimentará Arroio do Sal antecipando o clima de Carnaval e veraneio (Foto: Reprodução)

Com alegria e samba no pé, Arroio do Sal já se prepara para a temporada de veraneio. Para animar a população e receber os visitantes, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes, Juventude e Cultura, está organizando um calendário turístico que promete shows nacionais, ações integradas, eventos esportivos e, claro, a realização do melhor e maior Carnaval do Litoral Norte. O evento “Aquece de Verão” é uma amostra do que já está sendo preparado nos bastidores.

Neste sábado (11) será realizada a coroação da Corte do Carnaval 2026 de Arroio do Sal, na Praça da Emancipação, a partir das 21h. Com apresentação do Rei Momo Daniano Engers e ao som da mini bateria da escola de samba CAMAS, o público acompanhará a coroação da 2ª e da 1ª Princesa e também da Rainha do Carnaval 2026. Após a apresentação, haverá show com o grupo Novo Astral para finalizar a noite em grande estilo.

O secretário Luciano Costa explica que a iniciativa “Aquece de Verão” vem ao encontro do propósito da gestão de Luciano Pinto. “O nosso slogan é ‘Viva o ano todo’, e é isso que o Turismo está proporcionando. Estamos mobilizando a nossa comunidade com atividades, apresentações e ações para deixar um suspense sobre o que o nosso calendário de verão irá oferecer”, afirma.

A Corte do Carnaval 2026

As três soberanas da Corte já foram escolhidas pela administração municipal e pelo consagrado Rei Momo, Daniano Engers, que, no próximo ano, celebrará 20 anos de avenida. No sábado, o Rei Momo também será coroado e receberá, simbolicamente, a chave da cidade. As sambistas são representantes das escolas CAMAS e Gigantes da Orla e possuem anos de participação no Carnaval de rua local. Saiba quem são:

2ª Princesa

Emilly Ramos da Silva

Arroio do Sal, 18 anos

Escola: Gigantes da Orla

1ª Princesa

Isabeli Moura

Canoas, 15 anos

Escola: CAMAS

Rainha do Carnaval 2026

Amanda Ramos

Arroio do Sal, 21 anos

Escola: Gigantes da Orla


Comentários (0)

Fale Conosco