A comunidade de voluntários da FIFA chega a dois milhões de membros, e Gianni Infantino expressa sua gratidão ao "grupo mais diverso do mundo".
Os voluntários têm entre 18 e 92 anos e vêm de 226 países e territórios.

Após um número recorde de inscrições para a 26ª Copa do Mundo da FIFA™, a comunidade de voluntários da FIFA dobrou seu número de membros para dois milhões, um marco destacado pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, elogiando o "grupo mais diverso do mundo".
Isso é inédito no mundo esportivo, com mais de um milhão de inscrições para um total de 65.000 vagas vinculadas à Copa do Mundo do próximo ano. O interesse em participar do programa eleva o número atual de membros voluntários da comunidade para dois milhões. Esses indivíduos vêm de 226 países ou territórios, refletindo a natureza global do futebol hoje.
"Na FIFA, sempre dizemos que o futebol une o mundo e, quando participo de uma competição e tenho a oportunidade de conhecê-los, percebo a incrível variedade de nacionalidades, idades, gêneros, origens e profissões que me acolhem", disse o Sr. Infantino.
Temos voluntários com idades entre 18 e 92 anos, desde estudantes iniciantes até aposentados ansiosos para compartilhar seus conhecimentos e experiências. É o grupo mais diverso do mundo; cada pessoa tem uma história para contar.
Os voluntários da FIFA trabalharam em 25 competições e eventos, incluindo a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™, a Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™ e a primeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ deste ano.
A comunidade de voluntários também inclui representantes de todas as seis confederações. Em termos de distribuição de membros por continente, a América do Norte lidera a lista (com pouco mais de 40%), seguida de perto pela África (com 38%). Em termos de nacionalidade, os cidadãos dos EUA lideram a lista com mais de 400.000 membros, com seus vizinhos mexicanos — co-anfitriões da Copa do Mundo FIFA™ de 2026 — em segundo lugar, com um total de 210.000 voluntários. Mais de 200.000 voluntários vêm do Marrocos, que sediará a próxima Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA™ e será co-anfitrião da Copa do Mundo FIFA™ de 2030. Em seguida no ranking está outro país-sede da Copa do Mundo de 2026, o Canadá, seguido pela Argélia e Quênia.
Quase 60% dos voluntários têm entre 18 e 29 anos, e a grande maioria tem menos de 50 anos. Pouco mais de 5% têm entre 51 e 92 anos, demonstrando que qualquer pessoa com mais de 18 anos pode contribuir para o sucesso das competições da FIFA.
Os voluntários da FIFA dedicaram mais de dois milhões de horas de apoio aos torneios da entidade máxima do futebol mundial, ajudando a criar a melhor atmosfera possível e a divulgar a cultura dos países-sede. Em linha com o tema da campanha Beat as One ™ , os voluntários trabalham lado a lado com a equipe e os representantes da FIFA para realizar uma variedade de tarefas, incluindo recepcionar VIPs, ajudar os torcedores a encontrar seus assentos, carregar bandeiras, dar suporte à imprensa e preparar crachás.
"Vocês são frequentemente as primeiras pessoas que torcedores, jogadores e outros participantes encontram em uma Copa do Mundo, uma competição da qual criarão memórias para a vida toda", observou o presidente da FIFA. "Não podemos esquecer que nada disso seria possível sem vocês. Temos muito orgulho de trabalhar ao lado de vocês e de que nossos corações batem como um só."
As inscrições para o programa de voluntariado da Copa do Mundo FIFA 26™ estarão abertas até às 23h59 (horário do leste dos EUA) do dia 10 de outubro. Os interessados podem se inscrever no seguinte link: http://www.fifaworldcup.com/volunteers
Comentários (0)