Catar sediará a final da Copa Intercontinental da FIFA 2025™
O Dérbi das Américas e a Copa Challenger da FIFA decidirão quem enfrentará o Paris Saint-Germain na final em 17 de dezembro.

O Catar foi confirmado como sede das três últimas partidas (P3, P4 e P5) da Copa Intercontinental da FIFA™, o torneio anual que dá aos clubes campeões das seis confederações a oportunidade de competir no cenário mundial.
A fase final, composta por três partidas, será disputada no Catar em dezembro e marcará o fim da competição.
O Dérbi das Américas da FIFA (3ª partida) será disputado na quarta-feira, 10 de dezembro, entre o time mexicano Cruz Azul, vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf de 2025, e o clube que venceu a CONMEBOL Libertadores de 2025 em 29 de novembro.
O vencedor da Partida 3 enfrentará o Pyramids (Egito) na Partida 4 da FIFA Challenger Cup, que será disputada no sábado, 13 de dezembro.
A seleção egípcia, campeã da CAF, já garantiu sua vaga na quarta rodada ao derrotar o Auckland City (campeão da OFC) e o Al Ahli (campeão da AFC), da Nova Zelândia. Após essas vitórias, conquistou a Copa África-Ásia-Pacífico da FIFA em Jidá, no dia 23 de setembro.
A competição será concluída com a quinta e última partida, a final da Copa Intercontinental da FIFA™, na quarta-feira, 17 de dezembro de 2025. O vencedor da Copa Challenger da FIFA enfrentará o Paris Saint-Germain, vencedor da Liga dos Campeões da UEFA de 2024-2025, pela principal honraria anual de clubes.
Ao longo de novembro e dezembro, o Catar também sediará a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA™ e a Copa Árabe da FIFA™, utilizando os locais, estádios e infraestrutura construídos para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™.
Na Copa Intercontinental da FIFA™ do ano passado, a primeira edição sob o novo formato, o Real Madrid saiu vitorioso, derrotando o Pachuca diante de quase 70.000 torcedores no icônico Estádio Lusail, no Catar.
As partidas 3 e 4 serão disputadas no Estádio Ahmad Bin Ali. O local da quinta partida será anunciado posteriormente.
Para as últimas notícias e atualizações sobre o torneio, siga os canais oficiais de mídia social da FIFA, FIFA.com e Inside FIFA .
Comentários (0)