O Pyramids conquistou seu primeiro troféu da FIFA ao derrotar o Al Ahli e avançou para a próxima fase da Copa Intercontinental da FIFA 2025™

Os campeões da CAF derrotaram seus colegas da AFC na Arábia Saudita por 3 a 1, garantindo o título da Copa África-Ásia-Pacífico™ da FIFA no processo.

O Pyramids conquistou seu primeiro troféu da FIFA ao derrotar o Al Ahli e avançou para a próxima fase da Copa Intercontinental da FIFA 2025™
O Pyramids conquistou seu primeiro troféu da FIFA ao derrotar o Al Ahli e avançou para a próxima fase da Copa Intercontinental da FIFA 2025™ (Foto: Reprodução)

O Pyramids, do Egito, conquistou seu primeiro troféu da FIFA após derrotar o formidável Al Ahli, da Arábia Saudita, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, um estádio lotado. Um magnífico hat-trick de Fiston Mayele garantiu a vitória de sua equipe.

A partida é a segunda de quatro rumo à final da Copa Intercontinental da FIFA, competição anual na qual os clubes vencedores das seis confederações têm a oportunidade de competir com os outros campeões continentais.

O Pyramids, vencedor da última edição da Liga dos Campeões da CAF, se classificou para a Copa África-Ásia-Pacífico da FIFA após vencer o Auckland City por 3 a 0 na rodada classificatória realizada no Cairo em 14 de setembro.

Enquanto isso, o Al Ahli, também estreando em uma competição da FIFA, garantiu sua vaga na Copa Intercontinental da FIFA ao vencer a Liga dos Campeões da AFC 2024/2025, também o primeiro título continental do clube de Jeddah.

Após um bom início, em que sua equipe teve as melhores chances, Mayele colocou o Pyramids na frente aos 21 minutos com um chute rasteiro que o goleiro do Al Ahli, Édouard Mendy, não conseguiu defender. O congolês poderia ter feito o 2 a 0 de curta distância logo em seguida, mas seu chute bateu na rede lateral. Pouco depois, pouco antes do intervalo, Ivan Toney empatou o jogo de pênalti. No entanto, o time da casa não conseguiu aproveitar o ímpeto do empate, e Mayele marcou duas vezes novamente, aos 71 e 75 minutos, restaurando e consolidando a vantagem e, assim, dando ao clube egípcio o título.

A vitória garante ao Pyramids uma vaga na Copa Challenger da FIFA, que será disputada no sábado, 13 de dezembro. Os egípcios competirão por uma vaga na final contra o vencedor do Dérbi das Américas da FIFA, que acontecerá na quarta-feira, 10 de dezembro, entre o Cruz Azul, atual campeão da CONCACAF, e o eventual vencedor da Copa Libertadores da América , que será anunciado em 29 de novembro.

O clube que sair vitorioso da Copa Challenger da FIFA enfrentará o Paris Saint-Germain, vencedor da Liga dos Campeões da UEFA, em 17 de dezembro pelo título da Copa Intercontinental da FIFA 2025™.

O local do Dérbi das Américas da FIFA, da Copa Challenger da FIFA e da Final da Copa Intercontinental da FIFA será anunciado em breve.


Comentários (0)

Fale Conosco