Hospital referência da região trata com Arroio do Sal expansão de serviços de saúde

O principal tema discutido foi a expansão dos serviços prestados à população e o aumento das demandas no litoral norte.

Hospital referência da região trata com Arroio do Sal expansão de serviços de saúde
Hospital referência da região trata com Arroio do Sal expansão de serviços de saúde (Foto: Reprodução)

A saúde pública de Arroio do Sal e Litoral Norte foi destaque em nova reunião com a gerência do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), instituição de Torres referência em média e alta complexidade para a região. O prefeito Luciano Pinto, o secretário de Saúde, Wallace Cunha, e o secretário adjunto da pasta, Toninho da Silveira, receberam os representantes do IBSaúde, gestora da unidade. O principal tema discutido foi a expansão dos serviços prestados à população e o aumento das demandas no litoral norte.

O diretor administrativo do HNSN, Isnar Passos, destacou a importância de unir forças políticas com o prefeito Luciano Pinto para solicitar ao Governo do Estado novos investimentos que qualifiquem a gestão hospitalar na região, considerando o crescimento que Arroio do Sal terá com a construção do Porto Meridional. Durante a reunião, o representante atualizou a gestão municipal sobre seu último encontro com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, e com os deputados estaduais Luciano Silveira e Joel Wilhelm.

“Nesta ocasião, pedimos apoio para a revitalização e ampliação do hospital, possibilitando a implantação de novas especialidades”, explicou. O projeto de ampliação da instituição de referência foi apresentado à administração pública de Arroio do Sal. O prefeito Luciano Pinto reforçou a importância da união entre município, hospital e lideranças políticas para garantir melhorias concretas na saúde da região. “Estamos trabalhando para ampliar os serviços junto ao Governo do Estado, garantindo investimentos necessários que qualifiquem ainda mais o atendimento hospitalar. Arroio do Sal está em processo de crescimento e precisamos preparar nossa estrutura de saúde para este novo momento”, afirmou.


Comentários (0)

Fale Conosco