Luciano Pinto recebeu Felipe de Simoni, presidente da Câmara Intercontinental de Indústria e Comércio do Brasil (CIIC)

Entre os temas tratados no encontro esteve a realização de uma feira intercontinental em Arroio do Sal, que deverá reunir empresários representantes de aproximadamente 20 países.

Luciano Pinto recebeu Felipe de Simoni, presidente da Câmara Intercontinental de Indústria e Comércio do Brasil (CIIC)
Luciano Pinto recebeu Felipe de Simoni, presidente da Câmara Intercontinental de Indústria e Comércio do Brasil (CIIC) (Foto: Reprodução)

O potencial de investimentos em Arroio do Sal, mobilizado principalmente pela construção do Porto Meridional, foi mais uma vez tema de reunião na Prefeitura Municipal. Nesta segunda-feira (8), o prefeito Luciano Pinto recebeu Felipe de Simoni, presidente da Câmara Intercontinental de Indústria e Comércio do Brasil (CIIC), que visitou o município acompanhado de Miguel Ángel Santillán, diretor de Assuntos Formativos da entidade.

O presidente demonstrou interesse em conhecer pessoalmente o prefeito para apresentar e tratar sobre os investimentos em nível internacional, planejados para a região do Litoral Norte. Entre os temas tratados no encontro esteve a realização de uma feira intercontinental em Arroio do Sal, que deverá reunir empresários representantes de aproximadamente 20 países.

“Viemos aqui demonstrar que temos interesse em fazer negócios na região. Com a construção do porto, eu posso garantir que já existem muitos países olhando para Arroio do Sal, como o Japão, por exemplo”, afirmou de Simoni. A previsão é que a visita da comitiva internacional ocorra até abril do próximo ano. O prefeito Luciano Pinto se mostrou receptivo aos possíveis investimentos com a CIIC, reforçando a importância de a região estar preparada para receber aportes em um mercado cada vez mais globalizado.

“Entendemos que o Porto Meridional é importante para o estado e também é de interesse nacional. Vivemos um momento muito especial para Arroio do Sal. Por isso, tenho consciência da necessidade de preparar nossa saúde, saneamento básico e educação para recepcionar esses investidores que, cada vez, chegarão ao nosso município”, afirmou Luciano.


Comentários (0)

Fale Conosco