Três Cachoeiras inicia projeto de regularização fundiária no Bairro Santa Rita

O encontro, realizado na Escola Municipal José Felipe Scheffer, reuniu cerca de 35 moradores do núcleo contemplado nesta primeira etapa, localizado no Bairro Santa Rita.

Três Cachoeiras inicia projeto de regularização fundiária no Bairro Santa Rita
Três Cachoeiras inicia projeto de regularização fundiária no Bairro Santa Rita (Foto: Reprodução)

Na ultima terça-feira (10), a Prefeitura de Três Cachoeiras, em parceria com o Consórcio CIDIRUR, deu início ao processo de regularização fundiária urbana (REURB) no município. O encontro, realizado na Escola Municipal José Felipe Scheffer, reuniu cerca de 35 moradores do núcleo contemplado nesta primeira etapa, localizado no Bairro Santa Rita.


A prefeita destacou, em vídeo apresentado no evento, a importância do programa para a comunidade: “Estamos muito felizes de iniciar esse processo de regularização fundiária no nosso município. É um projeto completamente gratuito a todos que compõem este núcleo urbano. Se der certo e for um sucesso, estaremos levando para outras áreas do município”, afirmou.


O projeto é realizado através de um convênio entre o Consórcio Intermunicipal de infraestrutura urbana e rural (CIDIRUR), em parceria com a empresa GEOS Soluções e Tecnologias, responsável pela parte técnica.


Além da prefeita, participaram do encontro secretários municipais, vereadores e lideranças locais. Também marcaram presença o prefeito de Morrinhos do Sul, Marcos Venicios Evaldt da Silveira, atual presidente do consórcio que reúne nove municípios, e o ex-prefeito de Três Cachoeiras, que hoje atua como diretor do mesmo consórcio.


A reunião contou ainda com a participação de Emília de Oliveira, representante da empresa GEOS, assistente social e coordenadora socioeconômica do programa, e de Bruna Vieira Solto, especialista em regularização fundiária, que foi convidada para palestrar.


Com o início do processo no Bairro Santa Rita, Três Cachoeiras dá um passo importante para garantir segurança e cidadania às famílias locais, reforçando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento social e urbano.

Comentários (0)

Fale Conosco