Mundial de Clubes da FIFA 2025™ registra audiência global de 2,7 bilhões, consolidando seu sucesso internacional
Dados preliminares independentes indicam taxas de engajamento em alta em diversas regiões do mundo

Levantamentos iniciais mostram que torcedores de todas as partes do globo se envolveram intensamente com a edição inaugural do Mundial de Clubes da FIFA. Segundo levantamento da Nielsen Sports, cerca de 2,7 bilhões de torcedores assistiram ao Mundial de Clubes da FIFA por diferentes plataformas de mídia.
As estatísticas consideram o Mundial realizado nos EUA entre 14 de junho e 13 de julho, quando o Chelsea conquistou o título ao vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 0. Cerca de 2,5 milhões de torcedores assistiram aos jogos nas 11 cidades-sede, além de bilhões de pessoas que acompanharam o torneio pela DAZN — transmissora global exclusiva — e por sublicenciados, outras mídias e watch parties espalhadas pelo mundo.
Ao mesmo tempo, o torneio registrou níveis excepcionais de notoriedade, com 80% dos torcedores de futebol no mundo todo cientes de sua realização. Durante o torneio, o nome Mundial de Clubes da FIFA liderou as buscas no Google entre todas as competições esportivas. As redes sociais oficiais do torneio somaram nove milhões de seguidores, e os canais da DAZN alcançaram mais de dez bilhões de impressões.
A DAZN ofereceu transmissão ao vivo e gratuita de todas as 63 partidas, atingindo recordes de audiência e engajamento durante a competição. A plataforma esportiva global entregou aos torcedores uma experiência de visualização completa, que foi além das transmissões ao vivo das partidas. Com foco no digital, a transmissão ofereceu funcionalidades premium e sob demanda, a FanZone interativa única da DAZN e conteúdos complementares sob medida. Como resultado, 80% dos espectadores da DAZN também interagiram com conteúdos que não foram transmitidos ao vivo durante o torneio, o que mostra o interesse crescente por narrativas de futebol imersivas e multi-formatos, além de reforçar a posição da DAZN como principal plataforma de conteúdo futebolístico.
"Esses números preliminares confirmam que o Mundial de Clubes da FIFA foi um sucesso global e um divisor de águas", disse o secretário-geral da FIFA, Mattias Grafström. "Da atmosfera incrível nos estádios dos Estados Unidos aos 2,7 bilhões de pessoas engajadas ao redor do mundo, o torneio superou as expectativas. A FIFA prometeu levar este torneio ao mundo, e não há dúvida de que o mundo abraçou o torneio. Agradecemos ao nosso parceiro global de transmissão, a DAZN, pelo apoio na realização deste sucesso."
O CEO do DAZN Group, Shay Segev, acrescentou: "Os números demonstram o extraordinário apetite global por conteúdo de futebol de alta qualidade e acessível. Nossa parceria com a FIFA para o Mundial de Clubes da FIFA 2025 estabeleceu um novo padrão global para a experiência do futebol, e o torneio demonstrou o quão poderoso o esporte pode ser quando apresentado sob uma perspectiva digital e centrada no torcedor. Junto com a FIFA, temos orgulho de ter estabelecido novos padrões de alcance e engajamento global, conectando torcedores de todo o mundo a um dos torneios mais empolgantes do futebol."
Como transmissora global exclusiva, a DAZN também sublicenciou os direitos de transmissão a uma rede de mais de 100 parceiros ao redor do mundo. Os dados lineares provenientes de vários mercados individuais apresentam resultados impressionantes.
No Brasil, onde os quatro times avançaram da fase de grupos e se destacaram dentro e fora de campo, os relatórios indicam que mais de 131 milhões de pessoas assistiram ao torneio pela televisão — o equivalente a 62% da população. A emissora brasileira TV Globo registrou suas três maiores audiências de 2025 durante o torneio. O jogo do Flamengo contra o Bayern de Munique alcançou 37,3 milhões de espectadores, e as partidas do Palmeiras contra Inter Miami e Botafogo registraram a segunda e a terceira maiores audiências de 2025, respectivamente.
Na Espanha, 49% da população (cerca de 24 milhões de pessoas) assistiu à competição, enquanto na Itália, 48% da população (aproximadamente 28 milhões de pessoas) acompanharam os jogos. Segundo relatos, mais de 60% da população de Portugal assistiu ao torneio pela DAZN e pela sublicenciada TVI. O duelo entre Chelsea e Paris Saint-Germain foi o de maior audiência, e o jogo entre Inter Miami e Porto garantiu à TV Bahia a segunda maior audiência do ano até então.
Na Arábia Saudita, os torcedores acompanharam em massa por meio de telas e dispositivos para não perder nenhum lance. A partida entre o Manchester City e o Al Hilal alcançou uma fatia significativa da audiência no Reino Unido, em que 77,9% dos telespectadores que estavam com a televisão ligada no momento da transmissão assistiram ao jogo.
Na Argentina, o jogo entre o Boca Juniors e o Benfica alcançou mais de 9,1 milhões de espectadores, o que representa uma audiência de 84,2%, a maior no país desde a final da CONMEBOL Libertadores de 2023. Enquanto isso, o seu arquirrival River Plate registrou uma fatia de 87% da audiência televisiva durante o confronto contra o Monterrey.
Comentários (0)