Arroio do Sal recebe delegação chilena em encontro da UPM desta sexta-feira

Os impactos gerados pelo Porto Meridional, que será construído ano que vem em Arroio do Sal, será o principal eixo de debate. A delegação será recepcionada com um almoço no CTG Rincão de Estância e, às 14h, haverá um encontro na nova Câmara Municipal de Vereadores, no bairro Quatro Lagos.

Arroio do Sal recebe delegação chilena em encontro da UPM desta sexta-feira
Arroio do Sal recebe delegação chilena em encontro da UPM desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Arroio do Sal se destaca como polo estratégico para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (29), o município será sede de um encontro com a UPM (União Parlamentar do Mercosul), recebendo uma delegação de políticos, empresários e autoridades do Chile. Como membro da UPM, o prefeito Luciano Pinto receberá o grupo de aproximadamente 20 pessoas para apresentar e discutir o crescimento econômico, logístico e turístico previsto para a região.

Os impactos gerados pelo Porto Meridional, que será construído ano que vem em Arroio do Sal, será o principal eixo de debate. A delegação será recepcionada com um almoço no CTG Rincão de Estância e, às 14h, haverá um encontro na nova Câmara Municipal de Vereadores, no bairro Quatro Lagos. O encontro será finalizado com um tour pelo município, incluindo visita ao pórtico de entrada, ao farol municipal, ao local destinado à construção do Porto Meridional e ao Parque Natural Municipal Tupancy.

Luciano Costa, secretário de Turismo, Esportes, Juventude e Cultura, e atual membro da Comissão de Turismo da UPM, reforça a importância de fortalecer as relações internacionais e atrair investimentos estratégicos. “Arroio do Sal está no centro dos debates sobre desenvolvimento econômico do estado. Esse é o momento oportuno para apresentarmos nossa cidade e seus principais pontos turísticos a parceiros e investidores continentais, atraindo oportunidades de negócios que podem transformar e divulgar a região”, afirma o secretário.

Agenda inicia em Porto Alegre

A programação de Arroio do Sal pela UPM irá começar na quinta-feira (28), em Porto Alegre. O prefeito Luciano Pinto e o secretário de Turismo acompanharão a delegação chilena em reunião com o vice-governador, Gabriel Souza. Em seguida, participarão de encontro com a Comissão do Mercosul na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e, por fim, de uma reunião com a presidência da FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).

“Receber a UPM em nossa cidade é um marco para o novo momento que Arroio do Sal viverá. Encontros como este são estratégicos para mostrar o potencial do nosso município, atrair investimentos e consolidar parcerias que fomentem o desenvolvimento econômico, turístico e logístico da região em todo o continente”, diz o prefeito Luciano Pinto.


Comentários (0)

Fale Conosco