Trio de heróis recebe apoio no caminho de volta e se aproxima de Três Cachoeiras conduzindo a Centelha da Tradição

Tio Mindo, Beto Reck e Robervane foram recepcionados por tradicionalistas no galpão do Alemão em São Brás, e seguem rumo ao CTG Tauras da Tradição

Trio de heróis recebe apoio no caminho de volta e se aproxima de Três Cachoeiras conduzindo a Centelha da Tradição
Trio de heróis recebe apoio no caminho de volta e se aproxima de Três Cachoeiras conduzindo a Centelha da Tradição (Foto: Reprodução)

A chama da tradição está cada vez mais perto de chegar em Três Cachoeiras. O trio de heróis formado por Tio Mindo, Beto Reck e Robervane segue conduzindo a centelha da Chama Crioula e, na noite de segunda-feira (25), foi calorosamente recepcionado no galpão do Alemão, em São Brás, Torres. No local, receberam o abraço de membros do Piquete Santo Anjo, que foram acompanhados pelo patrão Ronaldo Medeiros. Juntos, compartilharam um jantar e longas conversas que reforçaram o espírito de união e companheirismo. O patrão do Piquete do Alemão também esteve presente, prestigiando o momento especial.


Já nesta terça-feira, 26 de agosto, os tradicionalistas fazem parada para o almoço na gruta de Dom Pedro de Alcântara, dando continuidade à jornada que iniciou no dia 14, quando partiram rumo a Caxias do Sul para o acendimento e a distribuição da Chama Crioula. No dia 16, iniciaram a descida da serra, passando por cidades como São Francisco de Paula, Rolante, Caraá, Osório, Capão da Canoa, Arroio do Sal e Torres.


O destino final da cavalgada será no CTG Tauras da Tradição, em Três Cachoeiras, onde a chama permanecerá até o dia 20 de setembro. Na quinta-feira, 28 de agosto, o trio conduzirá a centelha pelas ruas da cidade, sendo recebido no Paço Municipal pela prefeita Fabiana Leffa às 10h30, em um ato de homenagem.


Na sessão parlamentar de segunda-feira (25), a Câmara de Vereadores aprovou moção de aplausos, reconhecendo a bravura e dedicação do trio em manter viva a chama da tradição gaúcha e fortalecendo o orgulho de toda a comunidade trescachoeirense.

Comentários (0)

Fale Conosco