Amlinorte promove debate sobre falta de energia elétrica após ciclone extratropical

A demora no atendimento e a desestruturação das equipes de serviços da CEEE Equatorial foram os principais problemas apresentados pelos prefeitos, sendo que alguns municípios ajuizaram ação judicial buscando rápido reestabelecimento dos serviços.

Amlinorte promove debate sobre falta de energia elétrica após ciclone extratropical
Amlinorte promove debate sobre falta de energia elétrica após ciclone extratropical (Foto: Reprodução)

A AMLINORTE promoveu nesta sexta feira, dia 15/08, sua Assembleia Geral mensal, para debater a situação do fornecimento de energia elétrica na região, principalmente após o último evento climático registrado no início do mês de agosto, que deixou centenas de moradores sem luz em todos os municípios do Litoral Norte. A demora no atendimento e a desestruturação das equipes de serviços da CEEE Equatorial foram os principais problemas apresentados pelos prefeitos, sendo que alguns municípios ajuizaram ação judicial buscando rápido reestabelecimento dos serviços.

A assembleia foi conduzida pela vice-presidente da AMLINORTE, prefeita Madalena Trisch, de Itati, que estará realizando na próxima semana, dia 22 de agosto, uma Audiência Pública para debater o tema. O assessor jurídico da associação, dr. Gladimir Chiele, também participou da reunião, orientando os municípios sobre os procedimentos legais que podem ser adotados em situações como esta, que ocorreu após a passagem de um ciclone extratropical no Litoral Norte. A Amlinorte deverá auxiliar os municípios na elaboração de procedimentos internos que registrem as solicitações de atendimento nas prefeituras, lembrando que compete a empresa CEEE Equatorial o fornecimento e manutenção de energia elétrica à população.


Comentários (0)

Fale Conosco