Luciano Pinto busca apoio do Estado para obras de acesso em Arroio do Sal
O prefeito se encontrou com o vice-governador, Gabriel Souza, e com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, para tratar de investimentos voltados às obras de acesso aos balneários Pérola e Praia Azul. As melhorias irão contribuir diretamente para o desenvolvimento urbano e logístico conforme o município cresce.

Com o objetivo de buscar recursos para qualificar a infraestrutura de Arroio do Sal, Luciano Pinto se reuniu com representantes do Governo do Estado nesta quarta-feira (6), em Porto Alegre. O prefeito se encontrou com o vice-governador, Gabriel Souza, e com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, para tratar de investimentos voltados às obras de acesso aos balneários Pérola e Praia Azul. As melhorias irão contribuir diretamente para o desenvolvimento urbano e logístico conforme o município cresce.
Luciano afirmou que o encontro foi positivo e que o Estado demonstrou interesse em contribuir com as obras. Após esta reunião, os projetos de infraestrutura serão encaminhados para análise. “Durante a reunião, falamos sobre o Porto Meridional, destacando que estamos fazendo o dever de casa, mas que precisamos do apoio do Estado. O encontro foi positivo para o município e todos foram muito receptivos, porque entendem que o porto também vai repercutir no desenvolvimento e na arrecadação do Rio Grande do Sul. Esses acessos são essenciais para a mobilidade local”, afirmou.
Articulação internacional
Aproveitando a oportunidade, o prefeito também convidou o vice-governador para participar da reunião da UPM (União Parlamentar do Mercosul), marcada para o dia 28 de agosto, em Porto Alegre. O encontro terá como tema o Porto Meridional e contará com a presença de uma delegação de deputados e empresários do Chile e da Argentina. No dia 29, uma nova reunião será realizada em Arroio do Sal, ampliando o diálogo sobre o projeto diretamente no município onde será instalado o empreendimento, no próximo ano.
“Estamos reunindo forças políticas e econômicas de diferentes países porque sabemos do potencial do Porto Meridional. Arroio do Sal está preparado para crescer e viver um novo capítulo da sua história, mas precisamos de parceiros. Essa união e todas as articulações são fundamentais para um futuro mais próspero", finalizou o prefeito.
Comentários (0)